Formas de ganhar dinheiro criando conteúdo, por acaso você está procurando por isso? Nesse artigo vou te mostrar 7 formas.

Antes de mais nada é preciso entender de conteúdo, não é? Então vou fazer um checklist aqui do que é importante para se criar um conteúdo de qualidade.

  • Ter um objetivo
  • Estudar seu público
  • Ajudar seu público
  • Atrair seu potencial cliente
  • Ser original
  • Ser criativo

Enfim, em outro momento falaremos mais sobre isso. Por que hoje nosso tema é outro, então vamos seguir com as formas de ganhar dinheiro criando conteúdo.

1.      Youtuber

formas de ganhar dinheiro criando conteúdo

Um Youtuber cria conteúdo em vídeo. Isso não torna o trabalho menos ou mais difícil. O conteúdo de um vídeo deve ser de valor tanto quanto de um artigo, um post, etc.

Como youtuber você pode monetizar seu canal com o google Adsense, como afiliado (falaremos disso adiante) ou como influencer (próximo ponto).

Todavia, algo que é muito importante para o crescimento do seu canal no YouTube é ter um nicho específico. Portanto, se você está a cada dia falando de uma coisa diferente, as pessoas acabam não se interessando em permanecer no seu canal.

Por isso é importante ter o assunto principal do seu canal bem claro.

2.      Digital influencer

O digital influencer é aquela pessoa que exerce um certo poder de influência sobre um grupo específico de pessoas.

E eles fazem isso expondo, geralmente, seu estilo de vida, opiniões e hábitos.

Ser digital influencer está entre as formas de ganhar dinheiro criando conteúdo porque se você não tiver um bom conteúdo dificilmente vai conseguir crescer.

Existe muita gente nesse ramo, então é preciso buscar se diferenciar.

3.      Formas de ganhar dinheiro criando conteúdo: Afiliado digital

Essa é uma das formas de ganhar dinheiro criando conteúdo que tem caído nas graças do povo ultimamente.

Um afiliado promove um produto digital (cursos, e-books, ferramentas, etc.). Esse afiliado recebe um link único, quando alguém compra qualquer coisa por meio deste link, o afiliado recebe sua comissão e o produtor recebe a dele.

Ao passo que, na hora de fazer a promoção desse produto, o afiliado deve criar conteúdo de qualidade para atrair o cliente em potencial.

Certamente, essa é uma ótima forma de monetizar seu conteúdo.

4.      Blogger

formas de ganhar dinheiro criando conteúdo

Se você gosta de escrever pode ter seu próprio blog. Portanto, recomendo os passos a seguir para ser bem-sucedido em seu blog.

  • Escolha um nicho específico
  • Encontre um nome para seu blog
  • Compre um domínio (aquele: xxxxx.com.br)
  • Contrate um serviço de hospedagem (lugar onde seu blog ficará armazenado)
  • Faça as configurações básicas do seu blog (menu, sidebar, páginas, etc.)
  • Crie conteúdo de qualidade
  • Divulgue seu blog

Fazendo dessa forma, suas chances de sucesso são grandes. É importante dizer que há várias formas de ganhar dinheiro com um blog.

Você pode ganhar dinheiro com Adsense, assim como no YouTube. Assim como, pode ganhar como afiliado e com publicidade, também!

5.      Social media

Eis a profissão do futuro. Essa é uma das mais fortes alternativas de formas de ganhar dinheiro criando conteúdo para 2020.

O social media é a pessoa responsável de produzir conteúdo para as redes sociais de uma marca ou empresa. De tal forma que crie conteúdos que expressem a marca, para qual está trabalhando.

Todavia, esse conteúdo deve ser pensado estrategicamente para trazer resultados para o cliente.

E como o grande avanço das redes sociais como fontes de divulgação das marcas, esse mercado tende a crescer cada vez mais, visto que a demanda está bem grande.

6.      Formas de ganhar dinheiro produzindo conteúdo: Freelancer

Inegavelmente, essa é uma das formas de ganhar dinheiro criando conteúdo , mais rentável e que eu mesma utilizei por anos. Portanto se você gosta de produzir conteúdo vai gostar muito de trabalhar como Freela.

Um freelancer é a pessoa que produz conteúdo para outros empreendedores sem nenhum vínculo empregatício, sendo contratado por serviços.

Sendo assim, você não tem vínculo nenhum com a empresa que te contratar para fazer os serviços, bem como responsabilidade por seu fim.

7.      Produzir e-books

formas de ganhar dinheiro criando conteúdo

Igualmente, se você tem algum conhecimento em uma área especifica, pode criar um e-book e comercializá-lo. Sem dúvida é uma ótima opção. Um e-book é uma espécie de livro digital.

Você pode criar seu e-book em um formato de documento normal, e depois salvá-lo em PDF que é o formato padrão, sendo assim fica acessível para todos.

Depois que fizer isso, basta escolher em qual site você quer hospedar seu e-book para ser comercializado. Os mais conhecidos são:

E desses 3, a hotmart é a mais conhecida. Quando você coloca seu e-book em uma plataforma dessa você não precisa se preocupar com a logística, mesmo porque é um produto digital.

O próprio site faz tudo para você.

➡Recapitulando sobre formas de ganhar dinheiro criando conteúdo

Você viu aqui 7 Formas de ganhar dinheiro criando conteúdo, são essas:

  • Youtuber
  • Digital influencer
  • Afiliado digital
  • Blogger
  • Social media
  • Freelancer
  • Produzir e-books

E se você se interessou em seguir alguma dessas ideias, mas ainda não se garante no conteúdo, te convido a conhecer o meu curso, que tem a finalidade de te ajudar nisso aí!

Conteúdo magnético.🧲

Nesse curso eu coloquei todos os meus conhecimentos adquiridos por anos e anos trabalhando. Para saber mais é só CLICAR AQUI.

Beijo da Jê! 😀

Por

Je Machado

Oi...quer aprender se comunicar na web, criando conteúdo de impacto?
Vem, pega uma xícara de café e vamos conversar :D